Escola Evolutiva:

A Maçonaria é uma Escola de Líderes, o foco principal é tornar feliz a humanidade através do aperfeiçoamento humano. Através de uma estrutura filosófica de ensino faz do maçom uma pessoa melhor, dedicada à sua família e ao seu trabalho, mas, sempre preocupado e adstrito ao desenvolvimento da sociedade onde convive.

 

Fraternidade:

Em um mundo cada vez mais complexo, a Maçonaria satisfaz a uma das mais básicas necessidades dos seres humanos: a de fraternidade. Esta é uma das principais razões da existência da Maçonaria desde as antigas civilizações.

 

Rede de Contatos:

Este foi um dos principais motivadores no surgimento da Maçonaria. Toda pessoa precisa de relacionamentos profissionais. A Maçonaria representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois a maçonaria está presente em todos os ramos comerciais e profissionais e os maçons ajudam-se mutuamente uns aos outros como regra de conduta, ou seja, faz parte do Estilo de Vida do Maçom dar preferência e participar ativamente do crescimento profissional e social de seus irmãos, tornando-se assim a maçonaria instituição única e diferenciada.

 

Crescimento pessoal:

O envolvimento com a Maçonaria favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

 

Experiência em liderança – LIDERANDO LÍDERES:

A Maçonaria é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Atuar em cargos maçônicos é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

 

FILIE-SE